Return to forums
Register new account
Login:

C4DBR.com: Duvida com Hair - C4DBR.com

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Duvida com Hair Avaliar tópico: -----

#1
Membro offline   Zaycker 

  • Iniciante
  • Pip
  • Grupo: Membros
  • Posts: 63
  • Cadastrado: 24-novembro 10
  • LocalizaçãoFoz do Iguaçu
Olá galera.

Estou tendo uma duvida com hair, eu vi em um tutorial do blender uma função, de pintar um cabelo polygonal, com textura de cabelo mesmo, como o hair. No projeto Sintel, feito no blender, o cabelo da garota esta em polygon, mais quando renderizado, você ve que são fios.
Então gostaria de saber se no cinema 4d tem essa função, dei um procurada, mais não achei nada parecido, modelei um personagem meu, só que não sei como animar o cabelo, estio cartoon, será que é bom então usar joints?, gostaria que você pudessem me dar um toque.

segue abaixo a imagem.

Imagem
Desde ja agradeço 8)
0

#2
Membro offline   jozeias3d 

  • Avançado
  • PipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Posts: 915
  • Cadastrado: 25-novembro 10
  • LocalizaçãoImperatriz-MA
Vc pode fazer isso utilizando o Bodypaint. Mas pra isso vc ja precisar abrir toda malha do cabelo, que da um pouco de trabalho, mas dá pra fazer.
http://jozeias3dnanet.blogspot.com/
--
Mostre-me seu potfolio e direi quem es!!!
---
0

#3
Membro offline   Augusto Gottsfritz 

  • Imperfeccionista Lúcido

  • PipPipPip
  • Grupo: Administrador
  • Posts: 431
  • Cadastrado: 20-novembro 10
  • LocalizaçãoSão Paulo
Deixe-me entender, você deseja fazer o cabelo com polígonos, desta maneira?

Imagem

[img width=742 height=632]http://cormaya.com/s.../hair_poly2.png[/img]

[img width=644 height=651]http://cormaya.com/s.../hair_poly3.png[/img]
0

#4
Membro offline   Zaycker 

  • Iniciante
  • Pip
  • Grupo: Membros
  • Posts: 63
  • Cadastrado: 24-novembro 10
  • LocalizaçãoFoz do Iguaçu
Obrigado Augusto G.
Creio que seja isso mesmo, como você chegou a esse resutado?

Obrigado jozeias3d, mais acho que isso seria muito trabalhoso, vou ver se acho o video que vi, se eu achar posto.
0

#5
Membro offline   Augusto Gottsfritz 

  • Imperfeccionista Lúcido

  • PipPipPip
  • Grupo: Administrador
  • Posts: 431
  • Cadastrado: 20-novembro 10
  • LocalizaçãoSão Paulo
Fiz um vídeo para ficar mais fácil:

http://cormaya.com/s...air_polygon.swf

PS: Esqueci de te mostrar como deixar o cabelo com a mesma largura, sem afinar: http://cormaya.com/s...ir_polygon2.swf

Veja se ajuda, qualquer coisa, só dar um toque!

[ ]'s

Augusto Gottsfritz
0

#6
Membro offline   Zaycker 

  • Iniciante
  • Pip
  • Grupo: Membros
  • Posts: 63
  • Cadastrado: 24-novembro 10
  • LocalizaçãoFoz do Iguaçu
8) Nossa, magnifico.
Chegou no resultado que eu estava querendo..
Muito Obrigado.
Desculpe o emcomodo.

Muito Bom!
0

#7
Membro offline   CEFA 

  • Sênior
  • PipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Posts: 1.051
  • Cadastrado: 11-janeiro 11
  • LocalizaçãoCuiaba - MT
Nossa muito bom Augusto de tabela tirou uma duvida minha, vlw pelo minitutorial.
"Somente após a última árvore ser cortada.
Somente após o último rio ser envenenado.
Somente após o último peixe ser pescado.
Somente então o homem descobrirá que dinheiro não pode ser comido!!"
Provérbio Indígena Americano
0

#8
Membro offline   thiagots_art 

  • Pleno
  • PipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Posts: 247
  • Cadastrado: 29-dezembro 10
ví esse tutorial tambem talvez interessa
Imagem

[img width=790 height=248]http://img10.imageshack.us/img10/9581/hair2ej.jpg[/img]
valeu!
0

#9
Membro offline   Nuno Coutinho 

  • Pleno
  • PipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Posts: 206
  • Cadastrado: 24-novembro 10
  • LocalizaçãoPortugal
Muito bom thiagots_art, obrigado por partilhar isso. ;) ::)
0

#10
Membro offline   CEFA 

  • Sênior
  • PipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Posts: 1.051
  • Cadastrado: 11-janeiro 11
  • LocalizaçãoCuiaba - MT
Fantástico Thiago""" Vc e o Augusto me ajudaram muito com esse 2 minitutoriais. Meu estudo de hair esta indo de vendo em popa.  ;)

Vlw galera...
"Somente após a última árvore ser cortada.
Somente após o último rio ser envenenado.
Somente após o último peixe ser pescado.
Somente então o homem descobrirá que dinheiro não pode ser comido!!"
Provérbio Indígena Americano
0

#11
Membro offline   Francis 

  • Sênior

  • PipPipPipPipPip
  • Grupo: Moderadores
  • Posts: 1.550
  • Cadastrado: 11-abril 11
  • LocalizaçãoRecife-PE
Augusto mandou muito bem

thiagots_art beleza essa dica

valeu  ;)
Sempre Estudando o C4D !!!
0

#12
Membro offline   thiagots_art 

  • Pleno
  • PipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Posts: 247
  • Cadastrado: 29-dezembro 10
valeu pessoal! estamos aqui pra isso! ;)
postem aí os estudos
até
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)


Toggle shoutbox Chat

Orlei  : (14 outubro 2014 - 05:06 ) Grande Francis....
Resize Shouts Area