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C4DBR.com: Carrinho de Bebê - C4DBR.com

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Carrinho de Bebê Avaliar tópico: -----

#1
Membro offline   Tiago Gomes 

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Boa noite.

Estou precisando modelar um carrinho de bebê daqueles antigos, mas não to sabendo por onde começar. Alguém pode me ajudar?
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#2
Membro offline   Alek 

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Bom, creio que a primeira coisa é sempre ter uma boa referência, ajuda muito tanto nas proporções do modelo quanto na organização da etapas do projeto.

Se possível poste uma referência para ajudar, mas creio eu que um dos modos mais fáceis seja modelar primeiro a armação/corpo do carrinho, depois modelar aquele toldo de proteger do sol do vento e etc (acho que é toldo), depois onde fica o bebê e depois partir para os acessórios. Lugar de segurar, rodas, cestinhas caso tenha, enfeites e por ai vai. Imagem

Abraço
Coming Soon....
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#3
Membro offline   Tiago Gomes 

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Pronto ta ai as referencias. É um daqueles clássicos sabe?
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#4
Membro offline   Alek 

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Sei sim. Bacana esses carrinhos, pra mim parecem mais carrinho de bebê do que esses mais modernos hehe Imagem


Bom, não sou muito experiente não mas pegando esse carrinho azul como referência eu tentaria começar pelo "corpo" do carrinho, essa parte onde o bebê fica, creio que faria a partir de um cubo. Depois faria essas armações de metal (essa armação mais grossa) utilizando Spline + Sweep NURBS, depois essas outras partes de metal também com Splines, e depois terminaria as rodas, essa parte azul mais claro que creio eu que seja algum tipo de tecido, acho que com o Loft NURBS da pra fazer. E depois faria o restante (essas peças de fixação na armação e a parte interior do carrinho).

Não sei se é bem a forma mais fácil ou se são as ferramentas mais adequadas mas é o jeito que eu tentaria primeiro. Imagem

Abraço


Coming Soon....
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#5
Membro offline   Yuri Farias 

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eu também faria do mesmo geito ALEK hehehe, Só que por capricho meu eu começaria pelas rodas ^^
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#6
Membro offline   Viktor Navorsky 

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Eu começaria por cima. Splines para as demais partes, sweep nurbs...

Algumas referencias mais absolutas

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Imagem
============
Visite meu Portfólio
============

http://www.navorsky.com.br
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#7
Membro offline   Tiago Gomes 

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Vlw Viktor, cara onde vcs encontram essas imagens lateral e de frente? Eu sempre tento, mas nunca acho, vou usar essas imagens como referência, e vou postando o resultado.
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#8
Membro offline   Lucas Kelsch 

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Bem legal o carrinho! Será interessante acompanhar o desenvolvimento.

Abraço!
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#9
Membro offline   Tiago Gomes 

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É ACHO QUE TO MEIO PERDIDO, hasusahasuahauha...

Não to gostando e acho que to fazendo errado. Iai pessoal?

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#10
Membro offline   Lucas Kelsch 

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Então , eu faria assim:

Com um cubo modelaria a parte preta, onde se guarda a prole.

O resto em faria com Sweep Nurbs. Todas essas armações.

É possível ver que a parte azul é em tecido e da para recolher. Tem um mecanismo cromado ali. Sendo assim eu modelaria as armações dessa parte tbm em sweep Nurbs para depois receberem o tecido. Por enquanto da para esquecer o tecido, faz tranquilo as armações e etc usando splines ai depois nós vemos como fazer o tecido.

É só um ponto de vista, pode desconsiderar se dor irrelevante huahauhuah

Abraço!
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#11
Membro offline   pedroloko 

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acompanhando! haha
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#12
Membro offline   Yuri Farias 

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Opa
Thiago, eu começaria a partir de um cubo, para manter a malha mais organizada pelo que vejo, você começou com varios Extrude NURBS, isso pode prejudicar o seu resultado final, com relação a mallha.

Mas segue ae, estamos acompanhando.
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#13
Membro offline   Tiago Gomes 

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Blza, vou começar de novo pelo cubo.
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#14
Membro offline   Tiago Gomes 

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Comecei novamente, com um cubo, olha aí.

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#15
Membro offline   pedroloko 

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Eu começaria com um plane ( quase o mesmo principio do cube só que um pouco mais fácil pois depois eh só extrudar) a vantagem é que vc vai testando com poucos polígonos junto com o hypernurbs até conseguir o perfil desejado depois disso dá um extrude. assim vc assegura que o modelo seja feito apenas de quads.

(mas é só um modo entre muitos)

abraço.
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Orlei  : (19 setembro 2014 - 11:52 ) Boa Tarde Pessoal...
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