Return to forums
Register new account
Login:

C4DBR.com: Qual computador comprar? - C4DBR.com

Ir para

• (2 Páginas) +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

Qual computador comprar? Avaliar tópico: ***** 1 Votos

Membro offline   NiLoTKD 

• Junior
  • PipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 11-janeiro 11
Eae pessoal, blz?

Estou querendo muito comprar um novo computador pra mim e gostaria da ajuda de vocês.
A configuração do meu atual computador é:

Intel® Core 2 Quad CPU Q8400 @2.66GHz 2.67 GHz
Placa mãe Gigabyte modelo G31M-S2C
4GB de memória DD2
Placa de video NVIDIA GeForce GT240 512
HD de 500GB

Estou disposto a pagar até R$1.800 reais, apenas pela CPU.

Alguma dica de configuração?

Abraço!
0

Membro offline   carvalhar 

• Junior
  • PipPip
  • Cadastrado: 27-novembro 10
  • LocalizaçãoSão Paulo - SP
Acho que o principal é ter um processador MEGA. nada de quad core...no mínimo, no mínimo, um octo.
Quanto mais memória melhor, no mínimo 8 gigas.
Hd bom, 1 tera tá barato hj em dia, no mínimo 500gb.
Quanto vc for se informar sobre isso, os vendedores vão ouvir '3d' e quererem empurrar uma mega placa de vídeo, mas para renderizar imagens (e não o 3d pra jogar jogos online) o mais importante é processador. Placa de vídeo vai influenciar quando vc tiver modelando, quanto pior a placa, mais lento o render da interface (vai ficar lento pra mover objetos com muitos poligonos por exemplo).
Minha recomendação é uma placa de vídeo boa, mas foca a grana no processador. Compre o melhor.
Quando comprei o meu, o preço mais em conta era aqui: http://www.firstplace.com.br
Que tal conferir: http://carvalhar.com ?
0

Membro offline   NiLoTKD 

• Junior
  • PipPip
Vlw pelas dicas carvalhar, quanto ao site, só tem pc lokoooo hahaha, mas passam muito do meu orçamento...

Acabei de receber um orçamento de uma loja aqui onde moro, segue a configuração:

Gabinete 4 Baias Pc Top Preto / Red Piano C / Fonte 200w 2315c
61,05

Fonte Micro Atx Piv Real 500w Xalk 20+4pinos C/ Sata C/ Cabo X1029 Bivolt
129,69

Hd 1 Tb Sata Ii Western Digital 7200rpm
334,18

Memoria Ddr3 4096mb 1333mhz - Pc 10600 Markvision (n)
139,70

Placa Mae S1155 Gigabyte Ci3/ci5/ci7 1333mhz S/r Lga1155 Box Ga-p67a-d3-b3 Gigabit
395,98

Processador Intel S1155 Core I7-2600 3.4ghz Dmi 5gt/seg 8m Lga
798,05

TOTAL: 1.858,65

Já me disseram isso:

Memória - Markvision (Muita fraco Nilo, performance muito fraca, as melhores para se trabalhar são: Corsair e Kingston).

Placa Mãe - Gygabite (É boa, mas nada muito além disso, e com esse preço que eles estão vendendo você compra da melhor que é ASUS).

HD - Western Digital (Não é muito confiável e não tem a qualidade que um 'Seagate ou Samsung' podem te oferecer).

Fonte - As fontes dos pacotes são 'fakes', são irreais, mesmo que seja só para trabalhar, uma fonte 'decente' é recomendável, se for para 'jogar' uma hora ou outra, essas duas ai sem condições, porque não vai aguentar uma placa de vídeo decente. Melhores marcas: Corsair, Huntkey, Thermaltake, Coller Master(Não excelente, mas bacana).

Gabinete - Muito pequeno, quando for comprar recomendo analisar sua ventilação interna e externa, recomendo que analise quantos collers se pode colocar, qual o tamanho deles, quantos vem incluído, e tudo mais. Marcas boas: Nvidia, Coller Master, Thermaltake.

Processador - Excelente, mas sozinho não adianta, o computador trabalha em equipe com as outras peças, não adianta ter uma ferrari com motor de fusca rs.

Placa de vídeo - Nem ta incluído, só a onboard que vem com a placa mãe, sem condições, para trabalhar com 3D é necessário 'uma placa considerável, que seja offboard'.

Abraço!
0

• Junior
  • PipPip
sem dúvida placa de vídeo off board, onboard terás problema.
Processador bom esquenta muito, daí é bom comprar um gabinete com bastante furinhos ou com cooler externo.
não se economiza em cooler .. dica q aprendi depois de queimar um laptop!
0

Membro offline   FelipeSales 

• Iniciante
  • Pip
  • Cadastrado: 07-fevereiro 12
  • LocalizaçãoSão Paulo
Olha, tenho amigos que usam Mac e não tem oque queixar. Preciso muito comprar um, pois já testei os dois sistemas operacionais, Windows e OS X da Apple, o desempenho do Mac é bem melhor. Pesquisas apontam que o sistema OS X é o melhor sistema para quem utiliza programas de render, tanto 3D (Cinema 4D) quanto 2D (After Effects). Ele usa melhor sua memória em relação a processos pesados dos programas, economizando tempo de render porque não deixa aberto programas e processos do sistema que não sejam utéis no momento do render. Hoje um Imac (que aconselho comprar) custa na faixa de 3500,00, o mais simples porém ótimo para a utilização de nosso software. As vezes pagar um pouco mais caro vale muito a pena, nesse ano minha meta é conquistar meu Imac, o aconselho muito. Não estou falando que um PC totalmente equipado seja pior que um Imac não tão ferox, mais hoje em dia um PC dos sonhos custa em torno de 3000,00 para mais, tendo em mente, o processador que no render é oque conta mais, e a placa de vídeo vem em segundo, que não deve ser "fureca" pois é importante no render também. E o Imac com Quad-Core Intel Core i5 com 2,5Hz, 4GB de memória (que é facilmente expandivel) ,500 GB de hd (única coisa que peca na minha opinião) e placa de vídeo AMD Radeon HD 6750M com 512MB (top de linha), esse produto está 3500,00 reias àvista em algumas lojas da grande SP. Olha, veja vídeos se tiver dúvidas sobre o OS X, mais esse é meu conselho, Imac e C4D é um conjunto brilhante!
0

Membro offline   NiLoTKD 

• Junior
  • PipPip
Vlw Carvalhar e Felipe,

Vejam essa configuração que passei ontem para a loja:

Mémoria - Corsair Vengeance ou kingston 8GB DDR3 1600mhz (O ideal é 8GB)

Processador - Intel Core I7 2700k 3,5Ghz 12MB (caso passe do valor estipulado, pode ser um Core i5 )

Placa Mãe - Asus P8Z68-V LX, Asus M5A78L-M/USB3 (Caso não tenha nenhuma dessas, pede uma placa da marca ASUS que suporte essa memória e o processador que eu coloquei acima.)

Placa de Vídeo - NVIDIA GeForce 9800 GT GPU 1024 MB DDR3

Fonte - Corsair ou Huntkey ou Thermaltake ou Coller Master 500W

HD – 1 a 2 HD’s de 500GB Seagate 5600 ou 7200 rpm (dependendo do preço)

Gabinete – Vou precisar de um gabinete que tenha uma excelente ventilação, ele não precisa ser bonito, o que importa é a respiração das peças, se tiver algum gabinete da: Nvidia, CoolerMaster, Thermaltake, se tiver um desses pode me passar o preço? Que ai eu escolho 1 deles.

Abraço!
0

Membro offline   Prado 

• Pleno
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 07-dezembro 11
Nilo .

Uma dica Tenha muito cuidado com a Fonte!
Veja se é Nominal ou Real, se não poderá ter alguns problemas futuros.

Essa ultima configuração tá muito boa.

Abç.
" De 2012 não passarás"

Portifólio:

http://www.alexandrepradocg.com/

• Junior
  • PipPip
Quanto a eterna discussão de mac vs pc eu já trabalhei com os dois. antes de aparecer o win 2000, sem duvida mac era melhor, hj em dia está bem proximo um do outro.
A principal vantagem do mac é o gerenciamento de memoria, isso sem duvida é melhor. mas mac tb trava, e por melhor q seja o sistema operacional, uma maquina com menos hardware vai ter resultado inferior.
Um imac tem outro problema q é o de esquentar bastante. tem que ficar de olho nisso se vc nao tiver um ambiente com ar condicionado.
No pc, os preços são bem mais baratos, vc comprar um hardware melhor com um preço mais em conta e desde que a apple fez o os com processador intel dá pra rodar o mac osx em computadores pc.

enfim...mesmo se vc nao tiver restrições de grana (for um milinario) o melhor mac ainda é em termos de hardware bem atrasado ao melhor pc, nao importa quão bom o sistema operacional for.
Os macs tops de linha não tem o mesmo numero de processadores (e slots de memoria disponiveis) que os pcs tops de linha tem.
Ah, pequeno detalhe...vc sabia que os grandes estudios de animação 3D trabalham com PC? e rodam os programas em Unix (um tipo de linux).

O bom do mac é nao ter fio sobrando, design mais legal e gerenciamento de memoria melhor.
Bom do pc é preço mais barato e capacidade de ter mais processadores (que nao adianta ficar falando q nao, isso é a base pra renderizar rápido).

@NiloTkd:

memoria no mínimo 8giga, mas não tem maximo! Podendo ter mais, já compra.
As placas maes tem um numero especifico de pente de memoria que suportam. existe um limite dependendo do modelo de placa mae. então dê preferencia pra comprar pentes de memoria com mais giga (eg: vale mais a pena comprar 2 pentes de 4 gigas que 4 de 2 gigas). Assim vc pode ir adicionando mais memoria num futuro momento.

Acho que não vale a pena vc comprar um i5, comprei um pc com o i7 em 2010 e hj não é mais o top. Se vc comprar um i5 hj , vc ja ta comprando um que não era o melhor a mais de um ano atrás...Invista nisso.

Hd de 7200 é mais caro, mas roda mais rápido, então seus arquivos serão acessados mais rapidamente, vale a pena.
0

Membro offline   Panico747 

• Junior
  • PipPip
  • Cadastrado: 10-outubro 11
Recomendo pesquisar isso em forum mais especificos como Adrenaline e UOL. O pessoal esta sempre muito bem atualizado e pode te indicar a melhor config com sua grana.

Só uma coisa, se for montar o PC para renderização e apenas isso, é configuração X, se quiser jogar também é Y. Só uma observação para caso queira também montar uma boa maquina para jogo, a grana é pouca.

Imagem
Avanti Palestra, scoppia che la vittoria è nostra.
Meus trabalhos: http://panico747.dev...rt.com/gallery/
0

Membro offline   DavidLima 

• Novato
  • Cadastrado: 09-outubro 11
  • LocalizaçãoBlumenau - SC
Olá pessoal, montei um PC a algumas semanas pra trabalhar com o cinema mesmo, focando no render.
Depois de algumas pesquisas descobri um ótimo custo benefício no Phenom II X6. Ele perde até pro i5 quando se trata de jogos e várias outras operações, porém no render ele destrói. Fica pau a pau com alguns modelos i7. Só que o preço é muito inferior. Vale a pena pra quem quer pra 3D mesmo, se for pra jogo e tal melhor até um i5.
Na empresa tenho um i7 2.8 e comprei este Phenom tbm 2.8 pra casa, realmente fica pau-a-pau.

Este link tem a matéria do Clube do Hardware, que fez os testes de render:
http://www.clubedoha...-Edition/2131/9

E quanto a monitor, ainda não vi mais barato que no SuperBalão. Comprei este monitor LED AOC, Full HD, 21,5, alto contraste, por 340. Gostei do monitor, achei tbm um ótimo custo-benefício:
https://www.balaodai...s___full_hd_aoc

Resumindo, minha maquina completa saiu por 1700. Pra 3D ta indo muito bem.

Abraço.
0

Membro offline   NiLoTKD 

• Junior
  • PipPip
Vlw pelas dicas pessoal.

A finalidade que tenho com o pc é pra trabalho mesmo, as vezes até um joguinho, mas nada de fazer um pc pra isso. :)

@carvalhar

Você acho então que eu devo comprar um processador melhor ainda que o i7? Qual me indica?

@DavidLima

Vlw cara, curti muito o monitor, mas já me falaram que dá muito problema esse monitor da marca AOC, tenho um Samgung e acho ele muito bom, já tenho ele a uns 4 anos e nunca deu problema, acho que vou comprar da mesma marca ou um LG, o que acha?

Abraço e vlw pelas dicas novamente.
0

• Junior
  • PipPip
cara, não sei te indicar um processador não.
na época que comprei, o i7 era um dos mais potentes, mas já tem mais de um ano...hj não sei.
o meu é i7 970, são 6 processadores físicos e 69 virtuais de 3.19ghz
tenta pesquisar por cinebench e achar os resultados indicados. ele é um benchmark pra rodar máquinas com cinema 4d
http://www.maxon.net.../cinebench.html

Aqui tem uns resultados:
http://www.c4dcafe.c.../cinebench.html
dá uma olhada que vc pode usar um sort no resultado por 'Cpu Score' em 'custom'
Daí vcs vão ver que os melhores ou são i7 ou xeon
0

Membro offline   Sandman 

• Da tinta ao pixel

• PipPipPipPipPip
  • Grupo: Administrador
  • Cadastrado: 20-novembro 10
Meu processador também é um I7 990X 3.46GHz Six-Core LGA 1366 Box.
Mas creio que não cabe no seu orçamento. No seu caso o processador citado pelo DavidLima é uma boa opção.

Abraço
Eduilson Duarte - Diretor de Arte e generalista 3D na empresa Bioma Produções - Brasília - Portfolio: www.eduilsonduarte.com.br
0

Membro offline   NiLoTKD 

• Junior
  • PipPip
Uhh... Esse é caro hahaah, mas creio que vale a pena, vou seguir o seu conselho e comprar um processador mais potente.

Vlw a todos!
0

Membro offline   FelipeSales 

• Iniciante
  • Pip
  • Cadastrado: 07-fevereiro 12
  • LocalizaçãoSão Paulo
Qual a placa de vídeo de vocês, que renderizam coisas pesadas, porque não sei quais as melhores do momento. MEU FOCO É RENDER. Tenho um pc e agora, escutando as indicações de vocês irei equipar meu pc, ele é um AMD Phenom II X2 3,10Gz <_< , 4GB de memória, 1tera de HD, placa de vídeo onboard zuada <_< , placa mãe Asus (uma boa do ano passado). Meu, renderizei uma cena em que 6 moedas caem, uma simples animação com câmera, o projeto está sem GI, tem Ambient Occlusion e Sky, projeto renderizado em HD e tinha 300 frames totais de render. PARA O MEU DESESPERO O RENDER DUROU 10 HORAS E 20 MINUTOS...

AQUI ESTÁ O PROJETO http://www.4shared.c...Uvr/moedas.html PRA QUEM SE INTERESSAR EM RENDERIZAR PRA ME AJUDAR, COMPARANDO O TEMPO E ME FALAR AS CONFIGURAÇÕES DA MÁQUINA. NÃO LIGUEM PRA SIMPLICIDADE DA ANIMAÇÃO kkkk FOI MEU PRIMEIRO FRILA EM C4D, ESTOU CRU AINDA, MAIS PLANEJO SER MUITO BOM NESSE MARAVILHOSO PROGRAMA.

Então deixa eu perguntar, o que mais importa é o processador e placa de vídeo certo? Se minha placa mãe suportar 6 processadores tudo bem, continuo com essa placa mãe meio antiga ou é problema? Memória mínimo 8gb certo?

Aconselham; "tunar minha máquina" (trocar processador, colocar mais memória e uma boa placa de vídeo, oque para mim 1500 reais de investimento está no limite do meu orçamento) ou comprar uma zerada top de linha (muito provavél fora do meu orçamento)?
0

• Junior
  • PipPip
cara, a unica coisa que posso comentar é que se vc 'tunar' a máquina você pode ter ouro problema com calor dentro da máquina, falta de espaço com cooler, trocar fonte...não sou expert no assunto mas nao vejo com bons olhos manter a mesma placa mae nao.
0

Membro offline   DavidLima 

• Novato
  • Cadastrado: 09-outubro 11
  • LocalizaçãoBlumenau - SC
Concordo com o carvalhar, o ideal é trocar uma ideia com uma boa loja de informatica. Pois é preciso que os componentes tenham uma boa compatibilidade entre si pro sistema ficar estável. Talvez sua placa-mãe trabalhe bem com o novo processador, mas não com a nova placa de vídeo. E assim vai...
Quanto a placa de vídeo, eu tenho em casa uma GT 430, que é básica, mas que dá conta do recado. Pra quem não quer gastar muito....
Na empresa tenho uma Gtx 550 ti, que me possibilita manusear com mais facilidade cenas mais complexas, e é muito mais rápida com dinâmica. mas o preço é mais salgado.
0

Membro offline   NiLoTKD 

• Junior
  • PipPip
Estou numa busca difícil aqui haha, quando tiver tudo pronto com as configurações eu posto aqui pra analisarem novamente.

Abraço!
0

Membro offline   Panico747 

• Junior
  • PipPip
  • Cadastrado: 10-outubro 11
Já pensaram em uma Quadro? Da Nvidia? É caro, não precisa ser modelo atual, mas se você realmente quer PC para renderiza é uma opção.

Imagem
Avanti Palestra, scoppia che la vittoria è nostra.
Meus trabalhos: http://panico747.dev...rt.com/gallery/
0

Membro offline   Sandman 

• Da tinta ao pixel

• PipPipPipPipPip
  • Grupo: Administrador
  • Cadastrado: 20-novembro 10
Felipe Sales, renderizei sua animação em 1 hora e 50 minutos.

Imagem

Abraço
Eduilson Duarte - Diretor de Arte e generalista 3D na empresa Bioma Produções - Brasília - Portfolio: www.eduilsonduarte.com.br
0

Compartilhar este tópico:

• (2 Páginas) +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Toggle shoutbox Chat

No shouts have been made in the Shoutbox, why don't you add one to get the Shoutbox started?
Resize Shouts Area